O Caminhar

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14:6.

Não caminhamos sozinhos e nem devemos. É erro achar ou querer isso, e pequenas decisões como essa, podem afetar e comprometer totalmente o nosso caminhar. Escolhas incorretas têm afastado muitos do caminho do Senhor. Deus nos ama tanto que permite que façamos nossas escolhas, mesmo que contra a sua vontade. Foi por amor que Jesus permitiu que um daqueles homens crucificados junto a Ele, escolhesse e tomasse a sua decisão de não aceitá-lo.

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. Lucas 23:39-43


O Caminhar

Jesus sequer interveio, mas por que o amava e assim permitiu que fizesse a sua escolha. O que aquele malfeitor tinha a perde? Já estava crucificado, destinado à morte e mesmo assim não aceitou Jesus. Em nossas vidas tomamos decisões e não conseguimos dar um passo atrás e permitir que Deus tome a nossa frente, ou até mesmo não nos arrependemos ou aceitamos que sozinhos não chegaremos a lugar algum.

Não podemos ser iguais aquele homem na cruz. Quando você diz que está tudo perdido, Ele afirma "Eu trabalho no impossível", quando você diz "errei, não tem mais jeito" Ele diz "confesse a mim todos os seus pecados que, Eu te perdoarei"...

... Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:8-9. 

E quando já não aguentar caminhar, quase sem forças e parecer ser o fim, as palavras não quererem sair da boca, você esforça e como fosse seu último suspiro diz "estou cansado". Ele te dar um motivo para se levantar e continuar...

...Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30. 



Se Creres Gospel


0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.






Compartilhe essa página:



Bíblia Sagrada

A Bíblia Sagrada Cristã é o principal texto religioso do Cristianismo. É composta por dois grandes conjuntos de escrituras: o Antigo Testamento, que contém textos que datam de antes do nascimento de Jesus Cristo e é compartilhado com o Judaísmo, e o Novo Testamento, que narra a vida, os ensinamentos, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, bem como os ensinamentos e as cartas dos primeiros seguidores de Jesus, conhecidos como apóstolos.

A Bíblia é considerada pelos cristãos como a Palavra de Deus e é fundamental para a fé e prática cristãs. Ela é amplamente lida, estudada e interpretada por cristãos de todo o mundo, e suas histórias, ensinamentos e valores continuam a exercer uma influência significativa na cultura e na sociedade ocidental.


saiba mais »