Capítulos do Livro de Sofonias




Comentário:

Sofonias, verdadeiro profeta do Senhor, defronta-se com Judá, nação corrupta e ímpia. Embora identificada com o povo escolhido, essa nação não podia perdurar, uma vez que o Senhor é um Deus justo que não faz acepção de pessoas. Distante, ao nordeste, achava-se a poderosa Assíria, que o Senhor utilizaria como seu instrumento para trazer a destruição a Judá. Com esta destruição seria vindicada a justiça do Senhor. Tratava-se, sem dúvida, do dia do Senhor.

Sofonias procura inspirar em seus ouvintes o temor daquele dia, e lhes roga que se arrependam. Mostra que mediante o juízo, Deus demonstraria misericórdia para com aqueles a quem o Senhor tem a intenção de libertar. O remanescente puro, quando for libertado, entoará louvores ao Deus justo que habita em seu meio.

Autor:

Esta breve profecia diz ser a revelação de Sofonias que profetizou depois da ruína de Israel, durante o reinado de Josias. Provavelmente suas mensagens foram pronunciadas antes das reformas de Josias, visto como descrevem um povo desesperadamente mau, que não busca ao Senhor.




Compartilhe essa página:



Bíblia Sagrada

A Bíblia Sagrada Cristã é o principal texto religioso do Cristianismo. É composta por dois grandes conjuntos de escrituras: o Antigo Testamento, que contém textos que datam de antes do nascimento de Jesus Cristo e é compartilhado com o Judaísmo, e o Novo Testamento, que narra a vida, os ensinamentos, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, bem como os ensinamentos e as cartas dos primeiros seguidores de Jesus, conhecidos como apóstolos.

A Bíblia é considerada pelos cristãos como a Palavra de Deus e é fundamental para a fé e prática cristãs. Ela é amplamente lida, estudada e interpretada por cristãos de todo o mundo, e suas histórias, ensinamentos e valores continuam a exercer uma influência significativa na cultura e na sociedade ocidental.


saiba mais »