Se Creres Gospel Bíblia Sagrada Online, Artigos e Notícias Gospel

Chave: Adultério espiritual

Comentário:

O livro de Oséias apresenta-nos a intensa rogativa de um gigante espiritual, profundamente consagrado à tarefa de salvar a nação pecadora. Com autêntica solicitude, o pregador busca, repetidamente, conseguir a convicção e o arrependimento do povo a fim de que os escolhidos de Deus se sintam obrigados a voltar ao lar e ali achar o amor, o perdão e a cura. Com fidelidade, Oséias mostra graficamente os aspectos essenciais da verdadeira religião. Carregando nas tintas, lida com o pecado e seus resultados trágicos na vida humana, fala do juízo destrutivo e do inesgotável amor com seus tesouros indizíveis para o homem e para a mulher, trata da verdadeira natureza do arrependimento, da salvação certa que será proporcionada e do pleno perdão de Deus a todos quantos se arrependerem autenticamente com sincera fé. O veemente evangelista conhece seu povo. Sabe que é derramar lágrimas abundantes enquanto sua esposa infiel chafurda cada vez mais no pecado. Conhece a profundidade do amor e a boa vontade de amar sinceramente, de perdoar, de dar as boas-vindas e de restaurar. Tem consciência da sagrada profundidade do amor no coração de Deus. Dia após dia lança seu desafio pessoal, penetrante e poderoso aos recalcitrantes pecadores que devem voltar para Deus. Mediante a pregação deste profeta, Deus convida seu povo errante a regressar. Oferece-lhe misericórdia e perdão, a graça é abundante, a salvação os espera. É assombroso encontrar neste século do Antigo Testamento tanta mensagem do Novo e descobrir o apelo fundamental do verdadeiro evangelista. Todas as notas estão ali. Toda esfera é descoberta. Faz-se todo tipo de apelo. É a forma como Deus se manifesta.

Autor:

O autor do livro é Oséias, filho de Beeri, de Israel. Profundamente influenciado pelo profeta Amós, tragicamente ferido pela terrível infidelidade de sua esposa Gomer, agudamente cônscio dos terríveis pecados de seu próprio povo, sensível à voz de Deus dirigida a um povo pecador, o profeta roga intensamente enquanto procura fazer que o povo infiel volte para seu Deus. É o evangelista divinamente escolhido para persuadir os pecadores empedernidos a que se voltem para um Deus cheio de amor, que está ansioso por perdoar-lhes e salvá-los. O ministério de Oséias estendeu-se por vários anos depois do ano de 746 a.C.




Capítulos do Livro de Oséias




Últimos Artigos Publicados




Conteúdo do site Se Creres

Confira abaixo o que você vai encontrar aqui no site Se Creres Gospel, viva uma vida de adoração a Deus.

  • Notícias Gospel


  • Artigos Gospel


  • Estudo Bíblico


  • Bíblia Sagrada


  • Testemunhos


  • Temas Bíblicos


  • Anuncie


  • Oração


  • Editora Se Creres


  • Turminha Se Creres


  • Cursos Gospel


  • Colunistas




  • Nossos Valores


    A palavra de Deus tem que está presente no dia a dia de todos os cristãos, que tem entregado suas vidas e seus caminhos nas mãos do Senhor. E que só existe um Deus, onipotente, onisciente e onipresente, que se revela através da pessoa do Pai, do Filho Jesus e do Espírito Santo.

    A Bíblia é a Palavra de Deus, nossa regra de conduta e fé, sendo Jesus o único caminho para chegar ao Pai.

    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, acreditando que Deus cuida de todas as áreas de nossas vidas, nos livrando de todo o mal, Amém.


    Quem somos Bíblia Online Notícias Gospel Estudo Bíblico Testemunhos Colunistas Temas Bíblicos Anuncie Privacidade


  • Sobre Nós


    O Se Creres Gospel é um site cristão/evangélico independente, sem vínculos com qualquer igreja ou denominação, criado em janeiro de 2017 com o objetivo de levar o Evangelho através de notícias, artigos, estudos, cursos e a bíblia sagrada, atualizados diariamente.


    A Palavra de Deus


    Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26-27

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16