A morte de Judas Iscariotes é descrita no Novo Testamento da Bíblia, nos livros de Mateus (Mateus 27:3-10) e Atos dos Apóstolos (Atos 1:16-20). As narrativas, no entanto, diferem um pouco nos detalhes.
De acordo com o Evangelho de Mateus, após trair Jesus por trinta moedas de prata, Judas ficou angustiado e tentou devolver o dinheiro aos principais sacerdotes e anciãos, dizendo que havia pecado ao entregar sangue inocente. No entanto, eles se recusaram a aceitar o dinheiro de volta. Judas então lançou as moedas no Templo e partiu. Sentindo remorso, ele foi e enforcou-se.
No livro de Atos, a morte de Judas é mencionada de uma maneira um pouco diferente. Em Atos 1:18-19, Pedro, falando aos discípulos, relata que Judas adquiriu um campo com o dinheiro da traição, onde ele caiu de cabeça, e seu corpo se abriu, derramando suas entranhas. Isso teria acontecido de tal forma que o campo ficou conhecido como "Campo de Sangue".
As duas narrativas concordam sobre o fato de que Judas encontrou um fim trágico após trair Jesus, mas os detalhes específicos diferem entre os Evangelhos. Essas diferenças podem ser atribuídas a diferentes tradições ou perspectivas dos autores dos Evangelhos.
0 Comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.