A história de Jesus andando sobre as águas é relatada no Novo Testamento da Bíblia, especificamente nos evangelhos de Mateus (14:22-33), Marcos (6:45-52) e João (6:16-21). De acordo com esses relatos, após a alimentação dos cinco mil, Jesus instruiu seus discípulos a atravessarem o mar da Galileia em um barco enquanto ele se retirava para orar sozinho.
Enquanto os discípulos estavam no mar, enfrentaram ventos fortes e ondas agitadas. Durante a quarta vigília da noite, entre 3h e 6h da manhã, Jesus foi até eles, caminhando sobre as águas. Os discípulos ficaram atemorizados, pensando que estavam vendo um fantasma. Então, Jesus disse-lhes para não terem medo e identificou-se.
O apóstolo Pedro, um dos discípulos, pediu a Jesus para permitir que ele também caminhasse sobre as águas. Jesus concordou, e Pedro começou a andar sobre as águas, mas, ao notar o vento forte, ficou com medo e começou a afundar. Ele clamou por socorro, e Jesus estendeu a mão, segurando-o e repreendendo sua falta de fé. Quando Jesus e Pedro entraram no barco, o vento cessou, e os discípulos adoraram Jesus, reconhecendo-o como o Filho de Deus.
Esta narrativa é considerada um milagre que demonstra o poder divino de Jesus sobre a natureza e a importância da fé mesmo em circunstâncias desafiadoras. Interpretar essas histórias pode variar entre diferentes tradições cristãs.
0 Comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.