Se Creres Gospel Bíblia Sagrada Online, Artigos e Notícias Gospel

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Js 4:1 Quando todo o povo acabara de passar o Jordão, falou o Senhor a Josué, dizendo:

Js 4:2 Tomai dentre o povo doze homens, de cada tribo um homem;

Js 4:3 e mandai-lhes, dizendo: Tirai daqui, do meio do Jordão, do lugar em que estiveram parados os pés dos sacerdotes, doze pedras, levai-as convosco para a outra banda e depositai-as no lugar em que haveis de passar esta noite.

Js 4:4 Chamou, pois, Josué os doze homens que escolhera dos filhos de Israel, de cada tribo um homem;

Js 4:5 e disse-lhes: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão, e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel;

Js 4:6 para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem: Que significam estas pedras?

Js 4:7 direis a eles que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca do pacto de Senhor; quando ela passou pelo Jordão, as águas foram cortadas; e estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel.

Js 4:8 Fizeram, pois, os filhos de Israel assim como Josué tinha ordenado, e levantaram doze pedras do meio do Jordão como o Senhor dissera a Josué, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; e levaram-nas consigo ao lugar em que pousaram, e as depositaram ali.

Js 4:9 Amontoou Josué também doze pedras no meio do Jordão, no lugar em que pararam os pés dos sacerdotes que levavam a arca do pacto; e ali estão até o dia de hoje.

Js 4:10 Pois os sacerdotes que levavam a arca pararam no meio do Jordão, até que se cumpriu tudo quanto o Senhor mandara Josué dizer ao povo, conforme tudo o que Moisés tinha ordenado a Josué. E o povo apressou-se, e passou.

Js 4:11 Assim que todo o povo acabara de passar, então passaram a arca do Senhor e os sacerdotes, à vista do povo.

Js 4:12 E passaram os filhos de Rúben e os filhos de Gade, e a meia tribo de Manassés, armados, adiante dos filhos de Israel, como Moisés lhes tinha dito;

Js 4:13 uns quarenta mil homens em pé de guerra passaram diante do Senhor para a batalha, às planícies de Jericó.

Js 4:14 Naquele dia e Senhor engrandeceu a Josué aos olhos de todo o Israel; e temiam-no, como haviam temido a Moisés, por todos os dias da sua vida.

Js 4:15 Depois falou o Senhor a Josué, dizendo:

Js 4:16 Dá ordem aos sacerdotes que levam a arca do testemunho, que subam do Jordão.

Js 4:17 Pelo que Josué deu ordem aos sacerdotes, dizendo: Subi do Jordão.

Js 4:18 E aconteceu que, quando os sacerdotes que levavam a arca do pacto do Senhor subiram do meio do Jordão, e as plantas dos seus pés se puseram em terra seca, as águas do Jordão voltaram ao seu lugar, e trasbordavam todas as suas ribanceiras, como dantes.

Js 4:19 O povo, pois, subiu do Jordão no dia dez do primeiro mês, e acampou-se em Gilgal, ao oriente de Jericó.

Js 4:20 E as doze pedras, que tinham tirado do Jordão, levantou-as Josué em Gilgal;

Js 4:21 e falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais: Que significam estas pedras?

Js 4:22 fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou a pé enxuto este Jordão.

Js 4:23 Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, assim como fizera ao Mar Vermelho, ao qual fez secar perante nós, até que passássemos;

Js 4:24 para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte; a fim de que vós também temais ao Senhor vosso Deus para sempre.


Josué 4






Josué 4






COMPARTILHE ESTA PÁGINA:







Últimos Artigos Publicados

Selecionamos aqui no Se Creres uma equipe de profetas de Deus para trazer em cada artigo escrito a inspiração divina que só o Senhor de Israel pode nos proporcinar mediante ao seu Espírito Santo. Temos a missão que foi estabelecida pelo nosso Senhor Jesus de pregar a palavra para todas as criaturas, para que todos venham reinar como coerdeiro em uma nova Jerusalém.

Conteúdo do site Se Creres

Aqui no Se Creres Gospel você vai encontrar os principais assuntos relacionados ao mundo Gospel, tais como: Deus todo Poderoso, Jesus Cristo Senhor e Salvador, Espírito Santo, Notícias gospel, Estudos bíblicos, Músicas Gospel, Mundo Cristão, Artigos Gospel, Autores, Colunistas, Bíblia Sagrada, Entrevistas, Editora Se Creres, Gospel Kids, Livros e E-books, Loja Virtual Gospel, Pregações, Vídeos Gospel, Variedades Gospel.
  • Notícias Gospel


  • Artigos Gospel


  • Estudo Bíblico


  • Bíblia Sagrada


  • Testemunhos


  • Temas Bíblicos


  • Anuncie


  • Oração


  • Editora Se Creres


  • Turminha Se Creres


  • Cursos Gospel


  • Colunistas



  • Nossos Valores


    A palavra de Deus tem que está presente no dia a dia de todos os cristãos, que tem entregado suas vidas e seus caminhos nas mãos do Senhor. E que só existe um Deus, onipotente, onisciente e onipresente, que se revela através da pessoa do Pai, do Filho Jesus e do Espírito Santo.

    A Bíblia é a Palavra de Deus, nossa regra de conduta e fé, sendo Jesus o único caminho para chegar ao Pai.

    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, acreditando que Deus cuida de todas as áreas de nossas vidas, nos livrando de todo o mal, Amém.


    Quem somos Bíblia Online Notícias Gospel Estudo Bíblico Testemunhos Colunistas Temas Bíblicos Anuncie Privacidade


  • Sobre Nós


    O Se Creres Gospel é um site cristão/evangélico independente, sem vínculos com qualquer igreja ou denominação, criado em janeiro de 2017 com o objetivo de levar o Evangelho através de notícias, artigos, estudos, cursos e a bíblia sagrada, atualizados diariamente.


    A Palavra de Deus


    Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26-27

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16