Se Creres Gospel Bíblia Sagrada Online, Artigos e Notícias Gospel

domingo, 4 de abril de 2021

Êx 17.1 Partiu toda a congregação dos filhos de Israel do deserto de Sim, pelas suas jornadas, segundo o mandamento do Senhor, e acamparam em Refidim; e não havia ali água para o povo beber.

Êx 17.2 Então o povo contendeu com Moisés, dizendo: Dá-nos água para beber. Respondeu-lhes Moisés: Por que contendeis comigo? por que tentais ao Senhor?

Êx 17.3 Mas o povo, tendo sede ali, murmurou contra Moisés, dizendo: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado?

Êx 17.4 Pelo que Moisés, clamando ao Senhor, disse: Que hei de fazer a este povo? daqui a pouco me apedrejará.

Êx 17.5 Então disse o Senhor a Moisés: Passa adiante do povo, e leva contigo alguns dos anciãos de Israel; toma na mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai-te.

Êx 17.6 Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água para que o povo possa beber. Assim, pois fez Moisés à vista dos anciãos de Israel.

Êx 17.7 E deu ao lugar o nome de Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não?

Êx 17.8 Então veio Amaleque, e pelejou contra e Israel em Refidim.

Êx 17.9 Pelo que disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; e amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, tendo na mão a vara de Deus.

Êx 17.10 Fez, pois, Josué como Moisés lhe dissera, e pelejou contra Amaleque; e Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.

Êx 17.11 E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.

Êx 17.12 As mãos de Moisés, porém, ficaram cansadas; por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol.

Êx 17.13 Assim Josué prostrou a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

Êx 17.14 Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memorial num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu.

Êx 17.15 Pelo que Moisés edificou um altar, ao qual chamou Jeová-Níssi.

Êx 17.16 E disse: Porquanto jurou o Senhor que ele fará guerra contra Amaleque de geração em geração.


Êxodo 17






Êxodo 17







Últimos Artigos Publicados




Conteúdo do site Se Creres

Confira abaixo o que você vai encontrar aqui no site Se Creres Gospel, viva uma vida de adoração a Deus.

  • Notícias Gospel


  • Artigos Gospel


  • Estudo Bíblico


  • Bíblia Sagrada


  • Testemunhos


  • Temas Bíblicos


  • Anuncie


  • Oração


  • Editora Se Creres


  • Turminha Se Creres


  • Cursos Gospel


  • Colunistas




  • Nossos Valores


    A palavra de Deus tem que está presente no dia a dia de todos os cristãos, que tem entregado suas vidas e seus caminhos nas mãos do Senhor. E que só existe um Deus, onipotente, onisciente e onipresente, que se revela através da pessoa do Pai, do Filho Jesus e do Espírito Santo.

    A Bíblia é a Palavra de Deus, nossa regra de conduta e fé, sendo Jesus o único caminho para chegar ao Pai.

    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, acreditando que Deus cuida de todas as áreas de nossas vidas, nos livrando de todo o mal, Amém.


    Quem somos Bíblia Online Notícias Gospel Estudo Bíblico Testemunhos Colunistas Temas Bíblicos Anuncie Privacidade


  • Sobre Nós


    O Se Creres Gospel é um site cristão/evangélico independente, sem vínculos com qualquer igreja ou denominação, criado em janeiro de 2017 com o objetivo de levar o Evangelho através de notícias, artigos, estudos, cursos e a bíblia sagrada, atualizados diariamente.


    A Palavra de Deus


    Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26-27

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16