Se Creres Bíblia Online

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Gn 31.1 Jacó, entretanto, ouviu as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem levado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai adquiriu ele todas estas, riquezas.

Gn 31.2 Viu também Jacó o rosto de Labão, e eis que não era para com ele como dantes.

Gn 31.3 Disse o Senhor, então, a Jacó: Volta para a terra de teus pais e para a tua parentela; e eu serei contigo.

Gn 31.4 Pelo que Jacó mandou chamar a Raquel e a Léia ao campo, onde estava o seu rebanho,

Gn 31.5 e lhes disse: vejo que o rosto de vosso pai para comigo não é como anteriormente; porém o Deus de meu pai tem estado comigo.

Gn 31.6 Ora, vós mesmas sabeis que com todas as minhas forças tenho servido a vosso pai.

Gn 31.7 Mas vosso pai me tem enganado, e dez vezes mudou o meu salário; Deus, porém, não lhe permitiu que me fizesse mal.

Gn 31.8 Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todo o rebanho dava salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todo o rebanho dava listrados.

Gn 31.9 De modo que Deus tem tirado o gado de vosso pai, e mo tem dado a mim.

Gn 31.10 Pois sucedeu que, ao tempo em que o rebanho concebia, levantei os olhos e num sonho vi que os bodes que cobriam o rebanho eram listrados, salpicados e malhados.

Gn 31.11 Disse-me o anjo de Deus no sonho: Jacó! Eu respondi: Eis-me aqui.

Gn 31.12 Prosseguiu o anjo: Levanta os teus olhos e vê que todos os bodes que cobrem o rebanho são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te vem fazendo.

Gn 31.13 Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te, pois, sai-te desta terra e volta para a terra da tua parentela.

Gn 31.14 Então lhe responderam Raquel e Léia: Temos nós ainda parte ou herança na casa de nosso pai?

Gn 31.15 Não somos tidas por ele como estrangeiras? pois nos vendeu, e consumiu todo o nosso preço.

Gn 31.16 Toda a riqueza que Deus tirou de nosso pai é nossa e de nossos filhos; portanto, faze tudo o que Deus te mandou.

Gn 31.17 Levantou-se, pois, Jacó e fez montar seus filhos e suas mulheres sobre os camelos;

Gn 31.18 e levou todo o seu gado, e toda a sua fazenda, que havia adquirido, o gado que possuía, que havia adquirido em Padã-Arã, a fim de ir ter com Isaque, seu pai, à terra de Canaã.

Gn 31.19 Ora, tendo Labão ido tosquiar as suas ovelhas, Raquel furtou os ídolos que pertenciam a seu pai.

Gn 31.20 Jacó iludiu a Labão, o arameu, não lhe fazendo saber que fugia;

Gn 31.21 e fugiu com tudo o que era seu; e, levantando-se, passou o Rio, e foi em direção à montanha de Gileade.

Gn 31.22 Ao terceiro dia foi Labão avisado de que Jacó havia fugido.

Gn 31.23 Então, tomando consigo seus irmãos, seguiu atrás de Jacó jornada de sete dias; e alcançou-o na montanha de Gileade.

Gn 31.24 Mas Deus apareceu de noite em sonho a Labão, o arameu, e disse-lhe: Guarda-te, que não fales a Jacó nem bem nem mal.

Gn 31.25 Alcançou, pois, Labão a Jacó. Ora, Jacó tinha armado a sua tenda na montanha; armou também Labão com os seus irmãos a sua tenda na montanha de Gileade.

Gn 31.26 Então disse Labão a Jacó: Que fizeste, que me iludiste e levaste minhas filhas como cativas da espada?

Gn 31.27 Por que fizeste ocultamente, e me iludiste e não mo fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria e com cânticos, ao som de tambores e de harpas;

Gn 31.28 Por que não me permitiste beijar meus filhos e minhas filhas? Ora, assim procedeste nesciamente.

Gn 31.29 Está no poder da minha mão fazer-vos o mal, mas o Deus de vosso pai falou-me ontem à noite, dizendo: Guarda-te, que não fales a Jacó nem bem nem mal.

Gn 31.30 Mas ainda que quiseste ir embora, porquanto tinhas saudades da casa de teu pai, por que furtaste os meus deuses?

Gn 31.31 Respondeu-lhe Jacó: Porque tive medo; pois dizia comigo que tu me arrebatarias as tuas filhas.

Gn 31.32 Com quem achares os teus deuses, porém, esse não viverá; diante de nossos irmãos descobre o que é teu do que está comigo, e leva-o contigo. Pois Jacó não sabia que Raquel os tinha furtado.

Gn 31.33 Entrou, pois, Labão na tenda de Jacó, na tenda de Léia e na tenda das duas servas, e não os achou; e, saindo da tenda de Léia, entrou na tenda de Raquel.

Gn 31.34 Ora, Raquel havia tomado os ídolos e os havia metido na albarda do camelo, e se assentara em cima deles. Labão apalpou toda a tenda, mas não os achou.

Gn 31.35 E ela disse a seu pai: Não se acenda a ira nos olhos de meu senhor, por eu não me poder levantar na tua presença, pois estou com o incômodo das mulheres. Assim ele procurou, mas não achou os ídolos.

Gn 31.36 Então irou-se Jacó e contendeu com Labão, dizendo: Qual é a minha transgressão? qual é o meu pecado, que tão furiosamente me tens perseguido?

Gn 31.37 Depois de teres apalpado todos os meus móveis, que achaste de todos os móveis da tua casar. Põe-no aqui diante de meus irmãos e de teus irmãos, para que eles julguem entre nós ambos.

Gn 31.38 Estes vinte anos estive eu contigo; as tuas ovelhas e as tuas cabras nunca abortaram, e não comi os carneiros do teu rebanho.

Gn 31.39 Não te trouxe eu o despedaçado; eu sofri o dano; da minha mão requerias tanto o furtado de dia como o furtado de noite.

Gn 31.40 Assim andava eu; de dia me consumia o calor, e de noite a geada; e o sono me fugia dos olhos.

Gn 31.41 Estive vinte anos em tua casa; catorze anos te servi por tuas duas filhas, e seis anos por teu rebanho; dez vezes mudaste o meu salário.

Gn 31.42 Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o Temor de Isaque não fora por mim, certamente hoje me mandarias embora vazio. Mas Deus tem visto a minha aflição e o trabalho das minhas mãos, e repreendeu-te ontem à noite.

Gn 31.43 Respondeu-lhe Labão: Estas filhas são minhas filhas, e estes filhos são meus filhos, e este rebanho é meu rebanho, e tudo o que vês é meu; e que farei hoje a estas minhas filhas, ou aos filhos que elas tiveram?

Gn 31.44 Agora pois vem, e façamos um pacto, eu e tu; e sirva ele de testemunha entre mim e ti.

Gn 31.45 Então tomou Jacó uma pedra, e a erigiu como coluna.

Gn 31.46 E disse a seus irmãos: Ajuntai pedras. Tomaram, pois, pedras e fizeram um montão, e ali junto ao montão comeram.

Gn 31.47 Labão lhe chamou Jegar-Saaduta, e Jacó chamou-lhe Galeede.

Gn 31.48 Disse, pois, Labão: Este montão é hoje testemunha entre mim e ti. Por isso foi chamado Galeede;

Gn 31.49 e também Mizpá, porquanto disse: Vigie o Senhor entre mim e ti, quando estivermos apartados um do outro.

Gn 31.50 Se afligires as minhas filhas, e se tomares outras mulheres além das minhas filhas, embora ninguém esteja conosco, lembra-te de que Deus é testemunha entre mim e ti.

Gn 31.51 Disse ainda Labão a Jacó: Eis aqui este montão, e eis aqui a coluna que levantei entre mim e ti.

Gn 31.52 Seja este montão testemunha, e seja esta coluna testemunha de que, para mal, nem passarei eu deste montão a ti, nem passarás tu deste montão e desta coluna a mim.

Gn 31.53 O Deus de Abraão e o Deus de Naor, o Deus do pai deles, julgue entre nós. E jurou Jacó pelo Temor de seu pai Isaque.

Gn 31.54 Então Jacó ofereceu um sacrifício na montanha, e convidou seus irmãos para comerem pão; e, tendo comido, passaram a noite na montanha.

Gn 31.55 Levantou-se Labão de manhã cedo, beijou seus filhos e suas filhas e os abençoou; e, partindo, voltou para o seu lugar.


Gênesis 1


GÊNESIS

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50









  • Antigo Testamento


    GênesisEclesiastes
    ÊxodoCânticos
    LevíticoIsaías
    NúmerosJeremias
    DeuteronômioLamentações
    JosuéEzequiel
    JuízesDaniel
    RuteOséias
    1 SamuelJoel
    2 SamuelAmós
    1 ReisObadias
    2 ReisJonas
    1 CrônicasMiquéias
    2 CrônicasNaum
    EsdrasHabacuque
    NeemiasSofonias
    EsterAgeu
    Zacarias
    SalmosMalaquias
    Provérbios

  • Novo Testamento


    Mateus1 Timóteo
    Marcos2 Timóteo
    LucasTito
    JoãoFilemom
    AtosHebreus
    RomanosTiago
    1 Coríntios1 Pedro
    2 Coríntios2 Pedro
    Gálatas1 João
    Efésios2 João
    Filipenses3 João
    ColossensesJudas
    1 TessalonicensesApocalipse
    2 Tessalonicenses


  • De qual profissional você precisa?


    Solicitar orçamentos


    Para solicitar um orçamento pesquise pelo segmento ou serviço que você está procurando ou apenas clique no link que corresponde a sua necessidade, após clicar será direcionado para as páginas de resultado da pesquisa onde será apresenta diversas empresas. É possível solicitar orçamentos de várias empresas para optar pela melhor que oferece qualidade, melhores preços e condições de pagamento. Após realizar as cotações as empresas entram em contato informando os valores ou se necessário agendando uma visita técnica para elaboração de um orçamento mais preciso. Para mercados, lanchonetes e restaurantes, entre em contato e solicite o catálogo dos produtos e preços e em seguida faça seu pedido.


    Anuncie no Loop Serviços


    Para criação de páginas para divulgação e contato de serviços preencha o formulário abaixo escolhendo o plano, após o pagamento nossa equipe cria uma página dinâmica e que vai gerar uma maior visualização utilizando métodos de otimização. Essa página é criada a partir das informações enviadas pelo formulário. Nossa equipe, a partir de sua informações irá desenvolver uma página exclusiva no site Loop Serviços com os seus serviços onde os clientes poderá contatar sua empresa pelas opções de contato disponível no site.



  • Loop Serviços


    O Loop Serviços surgiu para facilitar a vida de quem está buscando como a de quem está oferecendo, seja um serviço ou até mesmo um produto. Sabemos a dificuldade que é encontrar prestadores de serviços de diversos segmentos diferentes e utilizar uma ferramenta simples para solicitar orçamentos que se encaixam melhor com o seu perfil? Agora é possível com o Loop Serviços!


    Pesquisas no Loop Serviços


    Você escolhe a categoria e sub-categoria do serviço desejado ou até buscar pelos motores de busca do site utilizando uma palavra chave, o site vai apresentar uma lista de profissionais relacionado com a pesquisa realizada, e você vai pode conferir a lista com as informações, localização e contato de cada um deles mas se preferir pode clicar no botão WhatsApp e solicitar o seus orçamentos ou informações sobre produtos. Depois é só aguardar os contatos!


    Contato / Orçamentos


    Ao pesquisar por um segmento utilizando uma palavra chave que corresponde a sua necessidade de serviço, o site do Loop Serviços apresenta uma quantidade de empresas, selecione uma delas e acesso a página correspondente a empresa selecionada, nela haverá os dados de contato da empresa, WhastApp, Telefone e E-mail, utilize um deles para solicitar o seu orçamento.