Se Creres Bíblia Online

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Gn 27.1 Quando Isaque já estava velho, e se lhe enfraqueciam os olhos, de maneira que não podia ver, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e disse-lhe: Meu filho! Ele lhe respondeu: Eis-me aqui!

Gn 27.2 Disse-lhe o pai: Eis que agora estou velho, e não sei o dia da minha morte;

Gn 27.3 toma, pois, as tuas armas, a tua aljava e o teu arco; e sai ao campo, e apanha para mim alguma caça;

Gn 27.4 e faze-me um guisado saboroso, como eu gosto, e traze-mo, para que eu coma; a fim de que a minha alma te abençoe, antes que morra.

Gn 27.5 Ora, Rebeca estava escutando quando Isaque falou a Esaú, seu filho. Saiu, pois, Esaú ao campo para apanhar caça e trazê-la.

Gn 27.6 Disse então Rebeca a Jacó, seu filho: Eis que ouvi teu pai falar com Esaú, teu irmão, dizendo:

Gn 27.7 Traze-me caça, e faze-me um guisado saboroso, para que eu coma, e te abençoe diante do Senhor, antes da minha morte.

Gn 27.8 Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te ordeno:

Gn 27.9 Vai ao rebanho, e traze-me de lá das cabras dois bons cabritos; e eu farei um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta;

Gn 27.10 e levá-lo-ás a teu pai, para que o coma, a fim de te abençoar antes da sua morte.

Gn 27.11 Respondeu, porém, Jacó a Rebeca, sua mãe: Eis que Esaú, meu irmão, é peludo, e eu sou liso.

Gn 27.12 Porventura meu pai me apalpará e serei a seus olhos como enganador; assim trarei sobre mim uma maldição, e não uma bênção.

Gn 27.13 Respondeu-lhe sua mãe: Meu filho, sobre mim caia essa maldição; somente obedece à minha voz, e vai trazer-mos.

Gn 27.14 Então ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez um guisado saboroso como seu pai gostava.

Gn 27.15 Depois Rebeca tomou as melhores vestes de Esaú, seu filho mais velho, que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais moço;

Gn 27.16 com as peles dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço;

Gn 27.17 e pôs o guisado saboroso e o pão que tinha preparado, na mão de Jacó, seu filho.

Gn 27.18 E veio Jacó a seu pai, e chamou: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui; quem és tu, meu filho?

Gn 27.19 Respondeu Jacó a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te, pois, senta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.

Gn 27.20 Perguntou Isaque a seu filho: Como é que tão depressa a achaste, filho meu? Respondeu ele: Porque o Senhor, teu Deus, a mandou ao meu encontro.

Gn 27.21 Então disse Isaque a Jacó: Chega-te, pois, para que eu te apalpe e veja se és meu filho Esaú mesmo, ou não.

Gn 27.22 chegou-se Jacó a Isaque, seu pai, que o apalpou, e disse: A voz é a voz de Jacó, porém as mãos são as mãos de Esaú.

Gn 27.23 E não o reconheceu, porquanto as suas mãos estavam peludas, como as de Esaú seu irmão; e abençoou-o.

Gn 27.24 No entanto perguntou: Tu és mesmo meu filho Esaú? E ele declarou: Eu o sou.

Gn 27.25 Disse-lhe então seu pai: Traze-mo, e comerei da caça de meu filho, para que a minha alma te abençoe: E Jacó lho trouxe, e ele comeu; trouxe-lhe também vinho, e ele bebeu.

Gn 27.26 Disse-lhe mais Isaque, seu pai: Aproxima-te agora, e beija-me, meu filho.

Gn 27.27 E ele se aproximou e o beijou; e seu pai, sentindo-lhe o cheiro das vestes o abençoou, e disse: Eis que o cheiro de meu filho é como o cheiro de um campo que o Senhor abençoou.

Gn 27.28 Que Deus te dê do orvalho do céu, e dos lugares férteis da terra, e abundância de trigo e de mosto;

Gn 27.29 sirvam-te povos, e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; sejam malditos os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem.

Gn 27.30 Tão logo Isaque acabara de abençoar a Jacó, e este saíra da presença de seu pai, chegou da caça Esaú, seu irmão;

Gn 27.31 e fez também ele um guisado saboroso e, trazendo-o a seu pai, disse-lhe: Levanta-te, meu pai, e come da caça de teu filho, para que a tua alma me abençoe.

Gn 27.32 Perguntou-lhe Isaque, seu pai: Quem és tu? Respondeu ele: Eu sou teu filho, o teu primogênito, Esaú.

Gn 27.33 Então estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande e disse: Quem, pois, é aquele que apanhou caça e ma trouxe? Eu comi de tudo, antes que tu viesses, e abençoei-o, e ele será bendito.

Gn 27.34 Esaú, ao ouvir as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai!

Gn 27.35 Respondeu Isaque: Veio teu irmão e com sutileza tomou a tua bênção.

Gn 27.36 Disse Esaú: Não se chama ele com razão Jacó, visto que já por duas vezes me enganou? tirou-me o direito de primogenitura, e eis que agora me tirou a bênção. E perguntou: Não reservaste uma bênção para mim?

Gn 27.37 Respondeu Isaque a Esaú: Eis que o tenho posto por senhor sobre ti, e todos os seus irmãos lhe tenho dado por servos; e de trigo e de mosto o tenho fortalecido. Que, pois, poderei eu fazer por ti, meu filho?

Gn 27.38 Disse Esaú a seu pai: Porventura tens uma única bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a voz, e chorou.

Gn 27.39 Respondeu-lhe Isaque, seu pai: Longe dos lugares férteis da terra será a tua habitação, longe do orvalho do alto céu;

Gn 27.40 pela tua espada viverás, e a teu irmão, serviras; mas quando te tornares impaciente, então sacudirás o seu jugo do teu pescoço.

Gn 27.41 Esaú, pois, odiava a Jacó por causa da bênção com que seu pai o tinha abençoado, e disse consigo: Vêm chegando os dias de luto por meu pai; então hei de matar Jacó, meu irmão.

Gn 27.42 Ora, foram denunciadas a Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; pelo que ela mandou chamar Jacó, seu filho mais moço, e lhe disse: Eis que Esaú teu irmão se consola a teu respeito, propondo matar-te.

Gn 27.43 Agora, pois, meu filho, ouve a minha voz; levanta-te, refugia-te na casa de Labão, meu irmão, em Harã,

Gn 27.44 e demora-te com ele alguns dias, até que passe o furor de teu irmão;

Gn 27.45 até que se desvie de ti a ira de teu irmão, e ele se esqueça do que lhe fizeste; então mandarei trazer-te de lá; por que seria eu desfilhada de vós ambos num só dia?

Gn 27.46 E disse Rebeca a Isaque: Enfadada estou da minha vida, por causa das filhas de Hete; se Jacó tomar mulher dentre as filhas de Hete, tais como estas, dentre as filhas desta terra, para que viverei?


Gênesis 1


GÊNESIS

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50









  • Antigo Testamento


    GênesisEclesiastes
    ÊxodoCânticos
    LevíticoIsaías
    NúmerosJeremias
    DeuteronômioLamentações
    JosuéEzequiel
    JuízesDaniel
    RuteOséias
    1 SamuelJoel
    2 SamuelAmós
    1 ReisObadias
    2 ReisJonas
    1 CrônicasMiquéias
    2 CrônicasNaum
    EsdrasHabacuque
    NeemiasSofonias
    EsterAgeu
    Zacarias
    SalmosMalaquias
    Provérbios

  • Novo Testamento


    Mateus1 Timóteo
    Marcos2 Timóteo
    LucasTito
    JoãoFilemom
    AtosHebreus
    RomanosTiago
    1 Coríntios1 Pedro
    2 Coríntios2 Pedro
    Gálatas1 João
    Efésios2 João
    Filipenses3 João
    ColossensesJudas
    1 TessalonicensesApocalipse
    2 Tessalonicenses


  • De qual profissional você precisa?


    Solicitar orçamentos


    Para solicitar um orçamento pesquise pelo segmento ou serviço que você está procurando ou apenas clique no link que corresponde a sua necessidade, após clicar será direcionado para as páginas de resultado da pesquisa onde será apresenta diversas empresas. É possível solicitar orçamentos de várias empresas para optar pela melhor que oferece qualidade, melhores preços e condições de pagamento. Após realizar as cotações as empresas entram em contato informando os valores ou se necessário agendando uma visita técnica para elaboração de um orçamento mais preciso. Para mercados, lanchonetes e restaurantes, entre em contato e solicite o catálogo dos produtos e preços e em seguida faça seu pedido.


    Anuncie no Loop Serviços


    Para criação de páginas para divulgação e contato de serviços preencha o formulário abaixo escolhendo o plano, após o pagamento nossa equipe cria uma página dinâmica e que vai gerar uma maior visualização utilizando métodos de otimização. Essa página é criada a partir das informações enviadas pelo formulário. Nossa equipe, a partir de sua informações irá desenvolver uma página exclusiva no site Loop Serviços com os seus serviços onde os clientes poderá contatar sua empresa pelas opções de contato disponível no site.



  • Loop Serviços


    O Loop Serviços surgiu para facilitar a vida de quem está buscando como a de quem está oferecendo, seja um serviço ou até mesmo um produto. Sabemos a dificuldade que é encontrar prestadores de serviços de diversos segmentos diferentes e utilizar uma ferramenta simples para solicitar orçamentos que se encaixam melhor com o seu perfil? Agora é possível com o Loop Serviços!


    Pesquisas no Loop Serviços


    Você escolhe a categoria e sub-categoria do serviço desejado ou até buscar pelos motores de busca do site utilizando uma palavra chave, o site vai apresentar uma lista de profissionais relacionado com a pesquisa realizada, e você vai pode conferir a lista com as informações, localização e contato de cada um deles mas se preferir pode clicar no botão WhatsApp e solicitar o seus orçamentos ou informações sobre produtos. Depois é só aguardar os contatos!


    Contato / Orçamentos


    Ao pesquisar por um segmento utilizando uma palavra chave que corresponde a sua necessidade de serviço, o site do Loop Serviços apresenta uma quantidade de empresas, selecione uma delas e acesso a página correspondente a empresa selecionada, nela haverá os dados de contato da empresa, WhastApp, Telefone e E-mail, utilize um deles para solicitar o seu orçamento.