Se Creres Bíblia Online

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Gn 24.1 Ora, Abraão era já velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado.

Gn 24.2 E disse Abraão ao seu servo, o mais antigo da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe a tua mão debaixo da minha coxa,

Gn 24.3 para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não tomarás para meu filho mulher dentre as filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito;

Gn 24.4 mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.

Gn 24.5 Perguntou-lhe o servo: Se porventura a mulher não quiser seguir-me a esta terra, farei, então, tornar teu filho à terra donde saíste?

Gn 24.6 Respondeu-lhe Abraão: Guarda-te de fazeres tornar para lá meu filho.

Gn 24.7 O Senhor, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua o semente darei esta terra; ele enviará o seu anjo diante de si, para que tomes de lá mulher para meu filho.

Gn 24.8 Se a mulher, porém, não quiser seguir-te, serás livre deste meu juramento; somente não farás meu filho tornar para lá.

Gn 24.9 Então pôs o servo a sua mão debaixo da coxa de Abraão seu senhor, e jurou-lhe sobre este negócio.

Gn 24.10 Tomou, pois, o servo dez dos camelos do seu senhor, porquanto todos os bens de seu senhor estavam em sua mão; e, partindo, foi para a Mesopotâmia, à cidade de Naor.

Gn 24.11 Fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto ao poço de água, pela tarde, à hora em que as mulheres saíam a tirar água.

Gn 24.12 E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje, peço-te, bom êxito, e usa de benevolência para com o meu senhor Abraão.

Gn 24.13 Eis que eu estou em pé junto à fonte, e as filhas dos homens desta cidade vêm saindo para tirar água;

Gn 24.14 faze, pois, que a donzela a quem eu disser: Abaixa o teu cântaro, peço-te, para que eu beba; e ela responder: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; seja aquela que designaste para o teu servo Isaque. Assim conhecerei que usaste de benevolência para com o meu senhor.

Gn 24.15 Antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o ombro.

Gn 24.16 A donzela era muito formosa à vista, virgem, a quem varão não havia conhecido; ela desceu à fonte, encheu o seu cântaro e subiu.

Gn 24.17 Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: Deixa-me beber, peço-te, um pouco de água do teu cântaro.

Gn 24.18 Respondeu ela: Bebe, meu senhor. Então com presteza abaixou o seu cântaro sobre a mão e deu-lhe de beber.

Gn 24.19 E quando acabou de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber.

Gn 24.20 Também com presteza despejou o seu cântaro no bebedouro e, correndo outra vez ao poço, tirou água para todos os camelos dele.

Gn 24.21 E o homem a contemplava atentamente, em silêncio, para saber se o Senhor havia tornado próspera a sua jornada, ou não.

Gn 24.22 Depois que os camelos acabaram de beber, tomou o homem um pendente de ouro, de meio siclo de peso, e duas pulseiras para as mãos dela, do peso de dez siclos de ouro;

Gn 24.23 e perguntou: De quem és filha? dize-mo, peço-te. Há lugar em casa de teu pai para nós pousarmos?

Gn 24.24 Ela lhe respondeu: Eu sou filha de Betuel, filho de Milca, o qual ela deu a Naor.

Gn 24.25 Disse-lhe mais: Temos palha e forragem bastante, e lugar para pousar.

Gn 24.26 Então inclinou-se o homem e adorou ao Senhor;

Gn 24.27 e disse: Bendito seja o Senhor Deus de meu senhor Abraão, que não retirou do meu senhor a sua benevolência e a sua verdade; quanto a mim, o Senhor me guiou no caminho à casa dos irmãos de meu senhor.

Gn 24.28 A donzela correu, e relatou estas coisas aos da casa de sua mãe.

Gn 24.29 Ora, Rebeca tinha um irmão, cujo nome era Labão, o qual saiu correndo ao encontro daquele homem até a fonte;

Gn 24.30 porquanto tinha visto o pendente, e as pulseiras sobre as mãos de sua irmã, e ouvido as palavras de sua irmã Rebeca, que dizia: Assim me falou aquele homem; e foi ter com o homem, que estava em pé junto aos camelos ao lado da fonte.

Gn 24.31 E disse: Entra, bendito do Senhor; por que estás aqui fora? pois eu já preparei a casa, e lugar para os camelos.

Gn 24.32 Então veio o homem à casa, e desarreou os camelos; deram palha e forragem para os camelos e água para lavar os pés dele e dos homens que estavam com ele.

Gn 24.33 Depois puseram comida diante dele. Ele, porém, disse: Não comerei, até que tenha exposto a minha incumbência. Respondeu-lhe Labão: Fala.

Gn 24.34 Então disse: Eu sou o servo de Abraão.

Gn 24.35 O Senhor tem abençoado muito ao meu senhor, o qual se tem engrandecido; deu-lhe rebanhos e gado, prata e ouro, escravos e escravas, camelos e jumentos.

Gn 24.36 E Sara, a mulher do meu senhor, mesmo depois, de velha deu um filho a meu senhor; e o pai lhe deu todos os seus bens.

Gn 24.37 Ora, o meu senhor me fez jurar, dizendo: Não tomarás mulher para meu filho das filhas dos cananeus, em cuja terra habito;

Gn 24.38 irás, porém, à casa de meu pai, e à minha parentela, e tomarás mulher para meu filho.

Gn 24.39 Então respondi ao meu senhor: Porventura não me seguirá a mulher.

Gn 24.40 Ao que ele me disse: O Senhor, em cuja presença tenho andado, enviará o seu anjo contigo, e prosperará o teu caminho; e da minha parentela e da casa de meu pai tomarás mulher para meu filho;

Gn 24.41 então serás livre do meu juramento, quando chegares à minha parentela; e se não te derem, livre serás do meu juramento.

Gn 24.42 E hoje cheguei à fonte, e disse: Senhor, Deus de meu senhor Abraão, se é que agora prosperas o meu caminho, o qual venho seguindo,

Gn 24.43 eis que estou junto à fonte; faze, pois, que a donzela que sair para tirar água, a quem eu disser: Dá-me, peço-te, de beber um pouco de água do teu cântaro,

Gn 24.44 e ela me responder: Bebe tu, e também tirarei água para os teus camelos; seja a mulher que o Senhor designou para o filho de meu senhor.

Gn 24.45 Ora, antes que eu acabasse de falar no meu coração, eis que Rebeca saía com o seu cântaro sobre o ombro, desceu à fonte e tirou água; e eu lhe disse: Dá-me de beber, peço-te.

Gn 24.46 E ela, com presteza, abaixou o seu cântaro do ombro, e disse: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; assim bebi, e ela deu também de beber aos camelos.

Gn 24.47 Então lhe perguntei: De quem és filha? E ela disse: Filha de Betuel, filho de Naor, que Milca lhe deu. Então eu lhe pus o pendente no nariz e as pulseiras sobre as mãos;

Gn 24.48 e, inclinando-me, adorei e bendisse ao Senhor, Deus do meu senhor Abraão, que me havia conduzido pelo caminho direito para tomar para seu filho a filha do irmão do meu senhor.

Gn 24.49 Agora, pois, se vós haveis de usar de benevolência e de verdade para com o meu senhor, declarai-mo; e se não, também mo declarai, para que eu vá ou para a direita ou para a esquerda.

Gn 24.50 Então responderam Labão e Betuel: Do Senhor procede este negócio; nós não podemos falar-te mal ou bem.

Gn 24.51 Eis que Rebeca está diante de ti, toma-a e vai-te; seja ela a mulher do filho de teu senhor, como tem dito o Senhor.

Gn 24.52 Quando o servo de Abraão ouviu as palavras deles, prostrou-se em terra diante do Senhor:

Gn 24.53 e tirou o servo jóias de prata, e jóias de ouro, e vestidos, e deu-os a Rebeca; também deu coisas preciosas a seu irmão e a sua mãe.

Gn 24.54 Então comeram e beberam, ele e os homens que com ele estavam, e passaram a noite. Quando se levantaram de manhã, disse o servo: Deixai-me ir a meu senhor.

Gn 24.55 Disseram o irmão e a mãe da donzela: Fique ela conosco alguns dias, pelo menos dez dias; e depois irá.

Gn 24.56 Ele, porém, lhes respondeu: Não me detenhas, visto que o Senhor me tem prosperado o caminho; deixai-me partir, para que eu volte a meu senhor.

Gn 24.57 Disseram-lhe: chamaremos a donzela, e perguntaremos a ela mesma.

Gn 24.58 Chamaram, pois, a Rebeca, e lhe perguntaram: Irás tu com este homem; Respondeu ela: Irei.

Gn 24.59 Então despediram a Rebeca, sua irmã, e à sua ama e ao servo de Abraão e a seus homens;

Gn 24.60 e abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irmã nossa, sê tu a mãe de milhares de miríades, e possua a tua descendência a porta de seus aborrecedores!

Gn 24.61 Assim Rebeca se levantou com as suas moças e, montando nos camelos, seguiram o homem; e o servo, tomando a Rebeca, partiu.

Gn 24.62 Ora, Isaque tinha vindo do caminho de Beer-Laai-Rói; pois habitava na terra do Negebe.

Gn 24.63 Saíra Isaque ao campo à tarde, para meditar; e levantando os olhos, viu, e eis que vinham camelos.

Gn 24.64 Rebeca também levantou os olhos e, vendo a Isaque, saltou do camelo

Gn 24.65 e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? respondeu o servo: É meu senhor. Então ela tomou o véu e se cobriu.

Gn 24.66 Depois o servo contou a Isaque tudo o que fizera.

Gn 24.67 Isaque, pois, trouxe Rebeca para a tenda de Sara, sua mãe; tomou-a e ela lhe foi por mulher; e ele a amou. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.


Gênesis 1


GÊNESIS

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50









  • Antigo Testamento


    GênesisEclesiastes
    ÊxodoCânticos
    LevíticoIsaías
    NúmerosJeremias
    DeuteronômioLamentações
    JosuéEzequiel
    JuízesDaniel
    RuteOséias
    1 SamuelJoel
    2 SamuelAmós
    1 ReisObadias
    2 ReisJonas
    1 CrônicasMiquéias
    2 CrônicasNaum
    EsdrasHabacuque
    NeemiasSofonias
    EsterAgeu
    Zacarias
    SalmosMalaquias
    Provérbios

  • Novo Testamento


    Mateus1 Timóteo
    Marcos2 Timóteo
    LucasTito
    JoãoFilemom
    AtosHebreus
    RomanosTiago
    1 Coríntios1 Pedro
    2 Coríntios2 Pedro
    Gálatas1 João
    Efésios2 João
    Filipenses3 João
    ColossensesJudas
    1 TessalonicensesApocalipse
    2 Tessalonicenses


  • De qual profissional você precisa?


    Solicitar orçamentos


    Para solicitar um orçamento pesquise pelo segmento ou serviço que você está procurando ou apenas clique no link que corresponde a sua necessidade, após clicar será direcionado para as páginas de resultado da pesquisa onde será apresenta diversas empresas. É possível solicitar orçamentos de várias empresas para optar pela melhor que oferece qualidade, melhores preços e condições de pagamento. Após realizar as cotações as empresas entram em contato informando os valores ou se necessário agendando uma visita técnica para elaboração de um orçamento mais preciso. Para mercados, lanchonetes e restaurantes, entre em contato e solicite o catálogo dos produtos e preços e em seguida faça seu pedido.


    Anuncie no Loop Serviços


    Para criação de páginas para divulgação e contato de serviços preencha o formulário abaixo escolhendo o plano, após o pagamento nossa equipe cria uma página dinâmica e que vai gerar uma maior visualização utilizando métodos de otimização. Essa página é criada a partir das informações enviadas pelo formulário. Nossa equipe, a partir de sua informações irá desenvolver uma página exclusiva no site Loop Serviços com os seus serviços onde os clientes poderá contatar sua empresa pelas opções de contato disponível no site.



  • Loop Serviços


    O Loop Serviços surgiu para facilitar a vida de quem está buscando como a de quem está oferecendo, seja um serviço ou até mesmo um produto. Sabemos a dificuldade que é encontrar prestadores de serviços de diversos segmentos diferentes e utilizar uma ferramenta simples para solicitar orçamentos que se encaixam melhor com o seu perfil? Agora é possível com o Loop Serviços!


    Pesquisas no Loop Serviços


    Você escolhe a categoria e sub-categoria do serviço desejado ou até buscar pelos motores de busca do site utilizando uma palavra chave, o site vai apresentar uma lista de profissionais relacionado com a pesquisa realizada, e você vai pode conferir a lista com as informações, localização e contato de cada um deles mas se preferir pode clicar no botão WhatsApp e solicitar o seus orçamentos ou informações sobre produtos. Depois é só aguardar os contatos!


    Contato / Orçamentos


    Ao pesquisar por um segmento utilizando uma palavra chave que corresponde a sua necessidade de serviço, o site do Loop Serviços apresenta uma quantidade de empresas, selecione uma delas e acesso a página correspondente a empresa selecionada, nela haverá os dados de contato da empresa, WhastApp, Telefone e E-mail, utilize um deles para solicitar o seu orçamento.