Publicidade


Israel realiza ataques aéreos e atinge alvos do Hezbollah no Líbano

Israel realizou ataques aéreos a postos de observação do Hezbollah em resposta a tiros disparados do outro lado da fronteira.

Israel realizou ataques aéreos a postos de observação do Hezbollah na última quarta-feira, em resposta a tiros disparados do outro lado da fronteira.

Enquanto isso, Israel também está bombardeando Gaza desde o início de agosto, em resposta aos balões lançados em território israelense. No entanto, o Hamas e Israel chegaram a um acordo de cessar-fogo nessa frente.

 Israel realiza ataques aéreos e atinge alvos do Hezbollah no Líbano
Foto Representativa

Tom Doyle, do Uncharted Ministries, explica a situação. “Israel não teve problemas com o governo do Líbano, eles tiveram um problema com a área do sul do Líbano que negligencia Israel”.

Doyle diz que o Hezbollah detém esse território agora. “Eles estão lá para agitar para manter Israel de pé, continuamente ameaçando-os com a guerra. Mas recentemente, Israel teve que responder. E isso é raro porque o Hezbollah está escondido e mantido sob controle. Agora, de repente, está piorando”.

Tudo isso, diz Doyle, é financiado pelo Irã, assim como grande parte do terrorismo no Oriente Médio. Ele aponta para o acordo Emirados Árabes Unidos-Israel, dizendo: “O que aconteceu no Golfo é que eles perceberam que o Irã é o inimigo e não Israel. Todo o jogo está mudando no Oriente Médio. Israel costumava enfrentar o Irã sozinho. Agora há mais pessoas se juntando à causa. E, surpreendentemente, são algumas das nações árabes muçulmanas”.


Veja também:

O Líbano, é claro, já está sofrendo após a explosão massiva de Beirute no início de agosto. Eles não precisam da guerra agora, mas Doyle diz que isso não está impedindo o Hezbollah. “Dizem que são os grandes defensores do povo, mas não são. Eles não estão lá para fazer nada construtivo”. Na verdade, Israel queria entrar no Líbano para ajudar após a explosão, mas foi negado.

Em meio a todas essas dificuldades, os cristãos que vivem na terra ainda são testemunhas fiéis de Cristo. Doyle diz: “Por favor, ore pelo querido povo do Líbano. Ore por aqueles que ainda não têm fé em Cristo. Ore pelos muçulmanos e ore pelo Hezbollah. Na verdade, minha esposa deu um seminário para mulheres no sul do Líbano e muitas esposas do Hezbollah compareceram e foram bastante abertas ao Evangelho”.


Fonte: Mission Network News

Postar um comentário

0 Comentários