Para evitar fiscalização Editora recolhe livros LGBTs na Bienal

Home Artigos Notícias Quem Somos Testemunhos Opinião Bíblia Sagrada Estudos Bíblicos WebRádio Editora

Para evitar fiscalização Editora recolhe livros LGBTs na Bienal

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, após anunciar a censura da HQ Vigadores - A Cruzada das Crianças, decidi fazer fiscalização na Bienal do Livro no Rio de Janeiro nessa sexta-feita (6).

Após o anuncio os exemplares da HQ praticamente evaporaram do evento. Após Marcelo Crivella publicar em suas redes sociais sobre o recolhimento dos exemplares do gibi devido oferecer “conteúdo sexual para menores”. A história fala sobre dois personagens gays que aparecem se beijando.

Na noite de quinta (5), a Bienal informou que recebeu uma notificação extrajudicial da prefeitura na qual não é pedido o recolhimento dos exemplares de Vingadores – A Cruzada das Crianças, mas que os livros fossem lacrados e viessem com uma classificação indicativa ou aviso de que há material ou cenas impróprios para menores de idade.

Quando a feira abriu às 9h desta sexta-feira, as HQs já não podiam ser encontradas no estande da Panini e nem em outros estandes da Bienal que vendem gibis e HQs. A Panini junto com a editora Salvat foram os responsável pela publicação do HQ.



Postar um comentário

0 Comentários

Para evitar fiscalização Editora recolhe livros LGBTs na Bienal - Se Creres Notícias Gospel