Home Artigos Notícias Quem Somos Testemunhos Opinião Bíblia Sagrada Conheça Se Creres WebRádio Editora

Para evitar fiscalização Editora recolhe livros LGBTs na Bienal

Após o anuncio os exemplares da HQ praticamente evaporaram da Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, após anunciar a censura da HQ Vigadores - A Cruzada das Crianças, decidi fazer fiscalização na Bienal do Livro no Rio de Janeiro nessa sexta-feita (6).

Após o anuncio os exemplares da HQ praticamente evaporaram do evento. Após Marcelo Crivella publicar em suas redes sociais sobre o recolhimento dos exemplares do gibi devido oferecer “conteúdo sexual para menores”. A história fala sobre dois personagens gays que aparecem se beijando.

Na noite de quinta (5), a Bienal informou que recebeu uma notificação extrajudicial da prefeitura na qual não é pedido o recolhimento dos exemplares de Vingadores – A Cruzada das Crianças, mas que os livros fossem lacrados e viessem com uma classificação indicativa ou aviso de que há material ou cenas impróprios para menores de idade.

Quando a feira abriu às 9h desta sexta-feira, as HQs já não podiam ser encontradas no estande da Panini e nem em outros estandes da Bienal que vendem gibis e HQs. A Panini junto com a editora Salvat foram os responsável pela publicação do HQ.



Postar um comentário

0 Comentários

Para evitar fiscalização Editora recolhe livros LGBTs na Bienal - Se Creres Notícias Gospel