Se Creres Gospel
Se Creres Gospel
Home Artigos Notícias Quem Somos Testemunhos Opinião Bíblia Sagrada Conheça Se Creres WebRádio Editora

O Questionamento

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Se você leitor chegou até essa página, talvez esteja fazendo as seguintes perguntas:

- Será que tudo isso e real? Será que Deus e tão ativo assim? Ao ponto de se manifestar nas nossas vidas e, com tamanha glória?

E eu te responderia:

- SIM! Quão grande é glória de Deus em nossas vidas!

E você insiste:

- Porque eu nunca sentir? Porque nunca presenciei?

E novamente eu te respondo.

- Vou ser bem direto, porque você ainda não permitiu. Porque não entregou sua vida a Ele. Não confiou nEle. Ainda esta em meio a uma escuridão. Vivendo em baixo de uma nuvem negra, [nuvem] que impede de conhecer a verdade.

E você continua...

- Mas, o que eu faço? Ou como faço? Mostre-me onde estou errando, quero descobrir se realmente Deus existe!

E eu te afirmo.

- Primeiramente, Deus não precisa provar a ninguém que Ele é Deus. Ele é Deus e pronto, queira você ou não. Aceite ou não. Eu dou graças a Ele pela sua misericórdia, porque não somos dignos de nada. Mas pela sua graça, podemos alcançar a vida eterna, dand

Quando descobrimos verdadeiramente a Deus, nossos desejos e sonhos carnais passam a não ter valor. Tornamos seres espirituais. E passamos a desejar constantemente a presença do Senhor em nossas vidas. Tornamo-nos dependentes dEle. É o que Deus espera de nós, que confiamos (FÉ) totalmente nEle. E que não seja feita as nossas vontades, mas as dEle. Deus espera isso de todos. Ouvi-lo é a melhor maneira de sermos conduzidos a um destino de paz e conforto para as nossas almas.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério ela presença do Senhor. Atos 3:19

Deus se manifesta em suas maneiras, em suas formas e em seu horário. Aliás, o relógio do Senhor nunca está atrasado ou adiantado. Permanece sempre pontual.

O Senhor tem pressa na sua vida. Tem pressa em abençoa-lo, entretanto, se nada ainda aconteceu, posso te afirmar que não é culpa de Deus.

E o primeiro passo é conhecer as vontades de Deus, ou melhor, conhecer a lei. Vou ser mais claro, conhecer as suas palavras. O que Deus revelou de si próprio para nós. E são as suas palavras que também serve para evitar criarmos dúvidas sobre a sua existência. E mostrar o seu querer para nossas vidas.

Deus não ama um mais do que o outro. Não tem preferência por um ou outro. Ele ama toda a sua criação. Deus deseja que vivamos em comunhão com Ele. Sua plenitude é que nos proporciona em nossas vidas as bênçãos, proteção, curas e alegrias.

Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, sem ti não há esperança. 1 Crônicas 29:15

Ele, somente Ele, é digno, de toda a glória, honra e louvor. E para desfrutar de todo o amor de Deus, basta dar o primeiro passo. Aceitando Jesus como seu Senhor e Salvador, e a partir dai é só escutar o que o Pai tem a dizer. Pois sua voz nos conduzirá para os seus braços e nesse momento Ele não só estará do seu lado direito, lado esquerdo, na frente e atrás. Más, estará fazendo moradia no seu coração. Seu Espírito tomará a seu corpo e fará dele o seu templo. E será manifestado todo o seu poder e toda a sua glória.

Quer que Deus manifeste em sua vida? Então busque a sua verdade e caminhe nela. Deus não é mentiroso. A mentira não é de Deus. E talvez o caminho que você tenha tomado não esteja te levando a Ele. E sim afastando! Então selecionamos alguns versículos que irão te ajudar.

Passe o deserto dando gloria a Deus.

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas. Mateus 3:2-3

Ame a Deus sobre todas as coisas.

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. Mateus 22:37-38

E o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao Senhor teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas. Deuteronômio 30:6

Ame ao teu próximo como a ti mesmo.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39

Leia a bíblia.

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4

Conheça a verdade de Deus.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:6-7

Louve ao Senhor.

Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Salmos 9:1-2

Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão. Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação. Salmos 118:19-21

Vá à igreja.

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem. Salmos 122:1-9

Adore somente a Deus.

Jesus lhe disse: Retire-se, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto. Mateus 4:10

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:10-11

Aceite Jesus como único salvador. Ele é o caminho.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:6-7

Não murmure, tenha de bom animo.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Se arrependa e converta.

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 4:17

Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lucas 13:3

Negue a si mesmo.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:23- 24

Seja um instrumento de Deus.

Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.

Pregue o evangelho, a palavra de Deus.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Não aceite os desejos da carne.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:16-17

Ore.

Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. 1 Timóteo 2:8

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Efésios 6:18-19

Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. Salmos 4:3

Interceda pelo o seu irmão.

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. Jó 42:10

Seja santo.

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:14-16

Vosso corpo é o templo do Espírito Santo, permita.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:19-20

Quando Jesus bater em sua porta, não simplesmente abra, mas escancare.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Participe da ceia, o corpo de Cristo.

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:23- 26

Batize-se.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:3-7

Deus é fiel. Seja fiel a Ele também.

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9

Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deuteronômio 32:4

Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. Josué 14:9

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Salmos 9:10

Busque a sua face.

Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) Salmos 24:5-6

Deus irá transformá-lo em um vaso de honra.

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:4-6

Não se misture com escarnecedores.

Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. Provérbios 1:15-16

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 2 Coríntios 6:14-15

Jejue.

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. Joel 2:12

Mas, quanto a mim, estando eles enfermos, vestia-me de cilício, humilhava-me com o jejum, e orava de cabeça sobre o peito. Salmos 35:13

Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza. Daniel 9:3


Postar um comentário

0 Comentários

O Questionamento - Se Creres Notícias Gospel