Se Creres Gospel
Se Creres Gospel
Home Artigos Notícias Quem Somos Testemunhos Opinião Bíblia Sagrada Conheça Se Creres WebRádio Editora

Qual é o Sentido da Vida?

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:8

Quando é que a vida começa a fazer sentido? Qual é o verdadeiro motivo para nossa existência? O que acontece depois que morremos? Será que a morte realmente é o fim? Perguntas que até pouco tempo não saiam da minha cabeça. E por mais que procurava as respostas, não encontrava. Até que resolvi conhecer a palavra de Deus. E foi o Espírito Santo que me deu a resposta para todas as minhas perguntas...

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as  coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14:26.

É erro achar que conhecemos e sabemos o suficiente de Deus. Por mais que buscamos, não saberemos um por cento, mas com certeza esse quase [um por cento] nos permitirá a encontrar o caminho que Deus deseja para todos nós. Se Deus é o mesmo para todos, então, porque cada um O conhece de formas diferentes? Deus é único...

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:10-11.

...E revelou de si mesmo e das suas vontades para o seu povo. 

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8

O mundo já está corrompido pelo inimigo que tenta nos influenciar negativamente na tentativa de nos afastar do nosso criador. Ele não tem poder para destruir o que Deus criou, mas, busca confundir e quando não andamos na verdade, que só conheceremos lendo a bíblia, não saberemos se realmente estamos fazendo ou não as vontades de Deus.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

A vida que Deus promete é eterna. A morte também. Então, nosso destino depois que morremos é o céu ou inferno. O céu é onde Deus deseja que desfrutemos da eternidade. Já o inferno, não foi feito para nós, Deus não deseja que venhamos a perecer, é por isso que Ele enviou seu filho Jesus...

... Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15.

O inferno será o destino para satanás e seus demônios. Para eles não existe possibilidades de se livrarem, pois já foram julgados. Para nós ainda existe a esperança de salvação, entretanto, apesar de ter sido o inferno feito para o inimigo, infelizmente, também será o destino de muitos que não aceitarão Jesus.

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22:14.

Deus é o motivo para a nossa existência. Fomos feitos para adorá-lo, louva-lo, exalta-lo e glorifica-lo. Deus criou o homem do pó da terra e fez dele a sua imagem e semelhança.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26.

Se você ainda não obteve as respostas para as suas perguntas. Com certeza as achará na palavra de Deus. Basta pedir para a nossa companhia diária, o Espírito Santo, porque somente Ele, o Espírito de Deus falará e convencerá de todas as coisas.

O que muitos chamam de mudança...

...Deus chama de libertação.

Postar um comentário

0 Comentários

Qual é o Sentido da Vida? - Se Creres Notícias Gospel