Se Creres Gospel
Se Creres Gospel
Home Artigos Notícias Quem Somos Testemunhos Opinião Bíblia Sagrada Conheça Se Creres WebRádio Editora

Atravessando a Ponte

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Durante toda a nossa vida, vivemos em um mundo imaginário. Um mundo criado pelo homem. Com tecnologias avançadas que nos tornam autossuficientes.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15-16.

Dependentes dessas engenhocas que esse mundo nos proporciona. E assim esquecemos o propósito em nossas vidas, inventamos mentiras imaginando ser nossa realidade. Permitimo-nos sermos constantemente enganados. E a nossa verdadeira origem é apagada das nossas mentes propositalmente no intuito de nos afastar das nossas origens e principalmente do nosso criador, Deus.

Somos influenciados a construir um muro tijolo por tijolo. Como que cada tijolo fixado correspondesse há anos de nossas vidas. Perdendo muito tempo com essa falsa verdade.

Antes de sermos criados, Deus sonhou comigo e com você, Ele fez planos para nós e o seu desejo é que não venhamos a perecer, mas, que tenhamos a vida eterna.

“Deus é o motivo para nossa existência”

E para que isso aconteça, Ele enviou uma ponte (Jesus) e nos deixou um mapa (Bíblia). E mesmo teimamos em não aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador...

...Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

E de sermos guiados pela a sua palavra...

...Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.

Sabemos que toda essa teimosia não começou aqui na terra, más, no próprio céu por um anjo ungido que queria assentar ao lado direito do nosso criador. As mentiras começaram com ele quando ainda estava no céu.

Você, que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo". Isaías 14:12-14.

E após ser expulso de lá, depois de ter feito a cabeça de muitos outros anjos, vieram cair aqui. Primeiramente se manifestando em um jardim muito conhecido e famoso. O Éden. Onde o pecado entrou em nossas vidas, e o diabo, sim, ele mesmo, o culpado por nos enganar desde o principio de tudo.

E o pior é que somos alvos fáceis quando estamos sozinhos. Não adianta se esconder e não tem para aonde correr. Simplesmente precisamos de proteção que venha do céu. Como falei tudo se iniciou no céu, e a nossa proteção, nosso escudo e nossa fortaleza só poderia também vim de lá, de Deus. Somente Ele pode nos proteger, Ele não é uma opção, é a única!

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmos 46:1

Agora você já sabe quem é realmente o seu inimigo...

...Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.

E talvez esteja se perguntando, por que, nunca o fiz nada? Simplesmente o que o diabo deseja é acabar com os planos de Deus, planos em que nós, a humanidade, fazemos parte. Acabar com os sonhos que Deus sonhou para todos.

Se existe um inimigo, então devemos imaginar que exista uma guerra ou que fazemos parte de uma? Exato, estamos fazendo parte de uma guerra espiritual. De um lado tem o Diabo e seus demônios e do outro os anjos de Deus, que lutam em nosso favor.

Daniel orou a Deus em busca de uma resposta, e no primeiro instante Deus já o tinha respondido enviando um anjo...

...E ele disse: Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou falar; levante-se, pois eu fui enviado a você. Quando ele me disse isso, pus-me em pé, tremendo. E ele prosseguiu: Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia. Daniel 11:13.

Na guerra do golfo você ligava a televisão e via soldados vestidos com roupas apropriadas, capacetes, coletes, calças especiais, botas e um arsenal de armas, metralhadoras, escopetas e facas.

Nessa guerra espiritual não precisaremos nem ao mesmo de um canivete, porque não irá resolver. Iremos ha campo de batalha, munidos de Fé, Jejum, Oração e Consagração. Nós iremos? Sim, todos nós. Deus te convocou desde o ventre da sua mãe. Ele fez planos para sua vida e guerrear ao Seu favor foi um deles.

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13.

Não existem opções, o diabo declarou guerra contra você e fica de tocai esperando uma brecha para atacar e sem a interferência de Deus, seu ataque pode ser mortal.

E as brechas são os nossos pecados, nossas transgressões e os nossos erros. É quando nos afastamos do Senhor, perdendo assim a nossa comunhão e proteção. Sabemos que pecamos a todo o momento no olhar, no pensar, no agir e...

...Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:8-9.

Deus sabe disso, e a única coisa que Ele quer, é que você O confesse. Isso não irá evitar do diabo te acusar. Mas quando acusar ele será envergonhado e o nome de Deus exaltado.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Quando tudo estava perdido, não havia esperança, estávamos todos condenados a uma vida de escravidão devido ao pecado, no lugar da vida eterna, a morte. Deus por amor e pela sua misericórdia permitiu que uma virgem gerasse uma criança. Não um descendente de Adão e Eva, uma criança gerada pelo Espírito Santo, Espírito de Deus.

A partir dai nossa esperança renasceram. Deus tinha novos planos para a humanidade, uma nova aliança estava brotando junto com aquela criança. Não era apenas uma criança. Um descendente de Davi, ou melhor, o próprio filho de Deus. A esperança voltou a reinar em nossos corações, pois havia entre nós o filho de Deus ou quem sabe o próprio Deus...

...O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:15-16.

Aqui Ele mostrou que é possível vencer o pecado e resistir ao diabo. Ele próprio foi tentado...

...Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:1-11

Mas Jesus é filho de Deus! Sim verdade, mas também era homem, carne, como nós.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:1-18

Ele quis mostrar que se perseverarmos na nossa Fé, crendo em Jesus como nosso Senhor e Salvador, nós poderemos vencer. Porque Ele mesmo estará junto, em todos os momentos de aflição e de luta. Jesus nos quer fazer vencedores. E a nossa vitória começa numa cruz em um local chamado calvário.

E foi a partir da sua crucificação, do seu sangue derramado, da sua morte e da sua ressurreição que nossos pecados foram consumidos. Jesus foi a oferta viva para nos libertar a escravidão do pecado. Ao derramar o seu sangue nossas vestes foram embranquecidas e nossa comunhão com Deus restabelecida.

“Jesus é a ponte que nos liga a Deus”

Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Muitos permanecem escravizados pelo pecado e talvez você seja uma dessas pessoas. Então te pergunto, por que perder mais tempo? É hora de se libertar aceitando Jesus e restaurar sua comunhão com o Pai.

Além da ponte, Jesus, o Pai também nos deixou a sua palavra. Escrita por mais ou menos quarenta escritores, mas, apenas um intelectual, o Espírito Santo. Jesus depois que cumpriu seu mistério e antes de partir orientou que o Pai não deixaria seu povo só, que ao invés disso, enviaria o Espírito Santo. O nosso consolador.

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:4-8

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:1-4

Foi o Espírito Santo que introduziu na mente dos escritores a palavra de Deus. Hoje ela nos guia para o caminho da eternidade. Junto com o entendimento que o Espírito Santo nos proporciona, poderemos descobrir o que o Pai deseja para todo o seu povo.

Para isto devemos fazer da leitura bíblica nosso alimento diário, literalmente falando. Jesus nos afirma...

...Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lucas 4:4

Assim como os alimentos suprem as necessidades da carne, a palavra de Deus é o alimento para nosso espírito. Conforto para nossas almas e...

...Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2

E adverti o perigo de não conhecer a sua palavra verdadeiramente...

...O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

Sempre que meditarmos em sua palavra não estaremos sozinhos, o Espírito Santo de Deus estará presente. Ao nosso lado dando-nos o entendimento e discernimento. Ele também não permitirá que venhamos esquecer qualquer revelação. Assim, no momento mais adequado tudo vem a nossas mentes como um flash.

Não é errado levar a sua bíblia debaixo dos seus braços para cima e para baixo, desde que, em algum momento você pare abra-a e leia, só assim funciona. Leia com atenção, não precisa ler apressadamente no objetivo de termina-la. Deus nos orienta a ruminar dia e noite na sua palavra. A expressão ruminar significa mastigar repetidas vezes, pensar muito, refletir com calma e cuidado, ou, refletir em uma ideia.

Ao meditar dia e noite na palavra de Deus, com certeza, encontraremos respostas para todas as nossas perguntas, soluções para nossos problemas, cura para nossas enfermidades e o mais importante, lá que encontraremos a nossa vitória...

...Vencendo em Jesus!

Postar um comentário

0 Comentários

Atravessando a Ponte - Se Creres Notícias Gospel