A Dor

Home Artigos Notícias Quem Somos Testemunhos Opinião Bíblia Sagrada Estudos Bíblicos WebRádio Editora

A Dor

Quando, de repente, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou.  Eles morreram, e eu fui o único que escapou para contar a você! Jó 1:19

Pensar que ao escolhermos Deus, não teremos luta e que não haverá perseguições. Ai que nos enganamos. Ao aceita-lo e caminhar dentro das suas vontades e obedecendo as suas palavras que as lutas e perseguições começarão de verdade. Mas veja pelo o lado positivo, você não estará sozinho. Terá Deus pelejando por você!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmos 91:1-16

E as percas serão inevitáveis, na vida de qualquer um, sendo cristão ou não. Mesmo para aqueles que realmente o segue e dedica-se? Sim, mesmo assim, haverá. Mas também afirmo que no final é só vitória.

Mostre-me um, apenas um que não perdeu algo de grande valor em sua vida, como por exemplo um Ente querido. Difícil não?

Afinal...

...porque és pó, e pó te hás de tornar. Gênesis 3:19

Eu e minha esposa decidimos ter um novo filho e torcíamos para que fosse um varão, já que em casa o que não falta são varoas.

E foi o que aconteceu. Nos programamos e, mais do eu, era ela quem mais queria ter um bebê. Depois de vários testes de gravidez, aliás, vários mesmo, enfim um positivo. E para não ter dúvidas, ainda tive que comprar mais alguns.

A felicidade era enorme, estava estampado nos rostos de todos em casa. A ideia de ter um bebê, depois de doze anos era o máximo.

Nesse período não havia muito tempo que eu estava convertido, que tinha aceitado Jesus e entregado a minha vida a Deus. Minha esposa, porém, era batizada e já tinha um bom caminho percorrido. 

Após realizar um exame de ultrassom ficamos sabendo de que se tratava de um menino. Isso mesmo, um varão. Até brinquei, “Mais um cravo em meio tantas rosas”. Referia-se a mim por ser minoria em casa, já que são três mulheres e apenas eu de homem. Más a partir daquele dia o quadro iria mudar.

Se você acha que eu estava ficando bobo, que não era para menos, imagina a mamãe, boba ao quadrado.

Ela dizia: “Que o meu filho vai ser assim”, “Que vai fazer desse jeito”, “Que ninguém vai pegá-lo”, porque dizia ser muito ciumenta (brincando é claro). E que iria parecer com ela, porque eu sou muito feio.

- Eu, feio? Bom, é melhor deixar pra lá!

Ela vivia falando do Lucas pra cá, Lucas para lá. Aliás, esqueci de mencionar, já até tínhamos escolhido o seu nome, Lucas Emanuel. Belo nome hein?

Esse bebê vinha para firmar ainda mais nossa relação, fruto de um amor que cada dia se fortalecia. E que havia passado por um momento muito difícil.

Tudo caminhava muito bem. Minha esposa tinha o maior orgulho de andar para todos os lados com aquele barrigão. Agradecíamos constantemente a Deus pela a benção que estava nos proporcionando. Vivíamos em comunhão com Ele, orando, consagrando e nunca deixando de reconhecer o quanto o Senhor Deus é importante em nossas vidas. Sabíamos que sem Ele, o criador dos céus e da terra, nada podia acontecer. Nossas vidas foram entregue a Ele e jamais será diferente.

Conforme o tempo passava o nenê desenvolvia. E quando se aproximou o quinto mês, minha esposa me alertou que deveríamos comprar o berço, eu até questionei, “já..., não está um pouco cedo?”, respondeu que não e ainda incluiu a cômoda. Queria por que queria arrumar as roupas e as coisinhas do bebê. Então, logo em seguida compramos o berço e a cômoda.

Na sequência estava marcado um novo ultrassom. No dia, como era de costume, eu a acompanhava. E foi nesse mesmo dia que nossos sonhos, planos e desejos para o Lucas chegaram ao fim. Quando a médica ao realizar o exame de ultrassom percebeu que seu coração não batia.

Ainda este estava falando e eis que entrou outro, e disse: Teus filhos e filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho, quando um furacão se levantou de repente do deserto, abalou os quatro cantos da casa e esta desabou sobre os jovens. Morreram todos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia. Jó 1:18-19

Por um minuto fiquei parado olhando o desespero da minha esposa sem poder fazer nada. Nunca sentir tanta dor na minha vida, parecia que uma parte de mim tinha sido arrancada. Havia um buraco no meu coração que afetava a minha alma.

Porque Deus permitiu que isso acontecesse?

Onde está Deus nessa hora?

Eu te respondo, aqui! Ele sempre esteve aqui. Ele nunca me deixou só, sempre esteve ao meu lado. Dentro do meu coração. Era Ele quem enxugava as minhas lágrimas e me consolava. Deus me deu forças para levantar e continuar caminhando.

É Ele quem cuida de nós. Como o pai quer o bem para filho, eu creio que Ele fez o melhor. Muitas vezes não entendemos o porquê de ser assim. Mas Deus é soberano sobre todas as coisas, e mesmo não aceitando, eu sei e tenho certeza que foi o melhor.

Afastar de Deus?   Jamais!

Questioná-lo?   Nunca!

Amá-lo?   Sempre!

Talvez precisássemos de uma sacudida. Era necessária essa prova para provar nossa fidelidade a Ele. Mas, eu creio que Deus está restituindo nossas vidas. Só que essa será uma nova história (leia A Dor - Continuação).

Você crê?!

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

Também teve sete filhos e três filhas. E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. Jó 42:13-15

Postar um comentário

0 Comentários

A Dor - Se Creres Notícias Gospel